notícia

Concurso TCE RJ – EDITAL IMINENTE

concurso-iminente-tcerj
No dia 22 de Maio de 2019 foi publicado oficialmente um regulamento de como se dará o 5º Concurso Público para o preenchimento de 40 vagas da carreira de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
analista-tce-rj-2019
REGULAMENTO TCE/RJ – Vagas
O documento delimita que o prazo de validade do certame será de 06 meses, contados a partir da divulgação do resultado final (nomeação rápida), e que ele será composto por 03 etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.
A prova objetiva será dividida em conhecimentos básicos e específicos enquanto a prova discursiva será composta por questões abertas sobre conhecimentos básicos e uma peça de natureza técnica. Para ingresso na carreira, o edital cobrará comprovação de pelo menos 02 anos de prática profissional (estágio na área não conta).
concurso-publico-tcerj
REGULAMENTO TCE/RJ – Etapas
Os aprovados passarão por um Programa de Formação dos Novos Servidores a ser ministrado na Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ. Durante o período do Estágio Probatório, os novos servidores só poderão ser lotados na Secretaria-Geral de Controle Externo.
O próximo passo a ser tomado pela Administração é a contratação da banca organizadora (já autorizado) e a publicação do edital. A carreira de Analista de Controle Externo possui um salário de até R$ 19.000,00 mais diversos benefícios como auxílio alimentação, saúde, locomoção e educação. Este é o momento apropriado para intensificar os seus estudos, tenha uma boa preparação!

Deixe um Comentário