Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora abre inscrições no Paraná

Professores públicos e privados do estado do Paraná podem se inscrever até o dia 10 de setembro para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

O evento tem como objetivo reconhecer cursos, projetos e práticas inovadoras e criativas que visam desenvolver a capacidade empreendedora nos alunos.

Prêmio
O prêmio será dividido em cinco categorias:

  • Escola primária I,
    Escola Primária II,
    Ensino médio,
    Educação técnica,
    Formação universitária.

As inscrições serão aceitas por professores individualmente ou em grupos de até cinco pessoas.

No entanto, é necessário indicar o representante da equipe, que será o responsável pela inscrição e deverá comprovar seu vínculo com a escola ou universidade no período de implantação do projeto. O número de inscrições por professor é ilimitado.

Os critérios a avaliar incluem o desenvolvimento do projeto, tendo em conta a criatividade e a inovação, como o alinhamento com as diretrizes curriculares, o papel do aluno e a vinculação com desafios reais.

Também será avaliado o desempenho do educador ou da equipe, que leva em consideração a mobilização de competências empreendedoras; e impacto, que se refere ao desenvolvimento dessas habilidades, à transformação em escola ou comunidade e à inspiração e nível de replicabilidade.

Os três primeiros em cada categoria serão premiados. Eles receberão prêmios de ouro, prata e bronze.

As etapas do Prêmio Sebrae Educação acontecem entre setembro e novembro. No Paraná, a quarta edição deve ocorrer em novembro.

Os melhores de cada estado participarão da etapa nacional no dia 8 de fevereiro de 2022, que chega a sua segunda edição. Os vencedores receberão troféus e farão parte de uma missão técnica nacional promovida pelo Sebrae.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae.

No Paraná, em 2020, a iniciativa atingiu 183.454 alunos e formou 4.108 professores de base empreendedora, oferecendo a divulgação das soluções da entidade a 999 instituições de ensino de 238 municípios.

A premiação conta com o apoio do CER – Centro de Referência Sebrae em Educação Empresarial, plataforma digital, referência em estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias em educação para o empreendedorismo; e o Porvir, plataforma de conteúdo e mobilização para inovação educacional no Brasil.

Deixe um comentário