Projeto Brasil Sorridente – Veja como conseguir implante pelo SUS

É fundamental ter o hábito de cuidar dos dentes e da saúde bucal, mas na maioria das vezes esse tipo de tratamento pode ser um pouco caro e muitos preferem deixar para depois. Mas você sabia que é possível fazer tratamento odontológico pelo SUS?

Portanto, neste artigo vamos falar sobre como funcionam os implantes dentários no SUS e como se cadastrar e ter acesso a esse tipo de serviço por meio do Projeto Brasil Sorridente, confira.

Aprenda a fazer implantes e tratamentos odontológicos pelo SUS
Para ter um implante dentário pelo SUS ou qualquer tipo de tratamento odontológico de forma barata e acessível, você pode pesquisar projetos sociais na sua região. Esses projetos são conhecidos como Projeto Brasil Sorridente.

Nestes projetos é possível se cadastrar e se você atender a alguns pré-requisitos para participar, já pode iniciar o atendimento, agendar reuniões e escolher em qual unidade deseja realizar o tratamento e implante dentário.

O tratamento dentário para quem deseja um implante dentário costuma ser caro para algumas pessoas. Por isso, existem projetos que permitem que pessoas de baixa renda recebam esse tipo de tratamento gratuitamente ou a preços mais acessíveis.

Como participar e ter direito ao atendimento odontológico pelo SUS?
Para ter direito a esse tipo de atendimento odontológico e outros pelo SUS, basta pesquisar o sistema único de saúde da sua área e ver se há projetos e se você pode se inscrever para o tratamento odontológico gratuito. .

O Projeto Brasil Sorridente oferece atualmente atendimento odontológico para famílias de baixa renda. O projeto foi lançado em 2003 pelo Ministério da Saúde e oferece atendimento odontológico.

Alguns serviços disponíveis no Projeto Brasil Sorridente são limpezas, extrações, cirurgias, exames bucais, aplicações de flúor, tratamentos com dentifrícios, implantes dentários, restaurações e outros tipos de tratamentos que podem ser considerados caros para muitas pessoas.

Por isso, o Projeto Brasil Sorridente foi criado para que muitas famílias carentes tenham acesso gratuito a esse tipo de atendimento odontológico.

Todos podem participar, mas aqueles que pertencem a famílias de baixa renda têm prioridade. Para participar, você deve se cadastrar no site oficial do Projeto Brasil Sorridente e verificar se ele está disponível em sua região e quais serviços têm vagas.

Havendo vagas disponíveis, basta marcar uma consulta e obter o cartão do SUS para ter direito ao tratamento gratuito.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Projeto Brasil Sorridente, acesse o site oficial ou procure uma unidade da UP em sua região.

Deixe um comentário