Saiba o que é o INSS e como consultar pelo celular.

Atualmente, com uma pandemia, muitos estão tentando encontrar meios de ir a uma das filiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Porém, muitos se autodenominam fechados, o que dificulta o atendimento.

Mas você sabia que pode ter acesso a todas as informações, como pendências, e se você é elegível para o INSS através do aplicativo Meu INSS? Este aplicativo pode facilitar a vida de muitos, então vamos falar um pouco sobre isso neste artigo, dê uma olhada.

Portanto, neste artigo, falaremos um pouco sobre o que é o INSS, que tem o direito de receber e consultar todas essas informações diretamente pelo celular através deste aplicativo.

Descubra o que é INSS e como conferir com seu celular

O Instituto Nacional do Seguro Social, também conhecido como INSS, pertence ao governo brasileiro e está vinculado ao Ministério da Economia. Ele é responsável por fazer pagamentos de aposentadoria e benefícios para muitos trabalhadores brasileiros.

Quem tem direito ao INSS?

Todos os maiores de 65 anos podem receber INSS. Além disso, o cidadão com deficiência incapacitante, seja ela física, mental, intelectual ou motora, independentemente da idade, pode solicitar atendimento ao INSS.

Para saber se você tem direito ao INSS, você pode ir a uma das agências do INSS ou usar o aplicativo Meu INSS. Veja abaixo como este aplicativo funciona.

Como funciona o aplicativo Meu INSS?

No app Meu INSS, você pode obter respostas para todas as suas dúvidas e saber mais sobre sua aposentadoria sem ter que sair de casa. Além disso, você também pode solicitar declaração de imposto de renda, agendamento prévio, INSS e comprovante de vida.

O aplicativo Meu INSS está disponível para Android e iOS. Para usar, basta baixar o aplicativo de sua loja de aplicativos móveis e, em seguida, criar uma autenticação. Você também pode acessar o site do INSS e baixar o aplicativo.

Em seguida, abra o aplicativo, informe seu CPF, telefone, email e nome completo. Depois de aceitar os termos e verificar os dados, basta clicar em “continuar”.

Em seguida, você precisará preencher um formulário com perguntas sobre sua vida e sua última contribuição para a previdência social. Além disso, você precisará saber qual a faixa salarial se já existe algum benefício da previdência social.

Assim que responder ao pequeno questionário, você pode criar sua senha de acesso e começar a usar o aplicativo!

Como verificar seu status através do Meu INSS?

Para verificar a situação do seu benefício do INSS, basta fazer o login e acessar o menu, onde existem várias opções de aposentadoria, como “como saber se tenho pensão”, “como retirar declaração de imposto de renda de Renda “,” Como saber se já recebi minha pensão “e outros.

Para saber se já tem direito a receber pensão, basta aceder ao menu e inserir os seus dados. Depois disso, você deve fazer uma Simulação de Aposentadoria para ver quanto tempo falta para se aposentar, por exemplo.

Você também pode clicar na opção “Pedir aposentadoria” e simular quanto tempo você tem para contribuir. Ou você pode solicitar o auxílio-doença se for autônomo e tiver parado de trabalhar por motivo de doença, por meio de perícia do INSS.

Por isso, basta clicar na opção que mais estiver relacionada a sua dúvida. Além disso, você pode acessar o site do INSS e esclarecer todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário