Nubank: saiba como ativar a função crédito do seu cartão

Quando o Nubank lançou sua segunda versão do cartão, em 2018, ele veio com uma novidade importante: a possibilidade de ter cartões de crédito e débito. Se você já é cliente da conta e quer entender como ativar a função de crédito no cartão de débito que já possui, verifique as respostas abaixo. Em primeiro lugar, como saber se é elegível para a função de crédito do seu cartão Nubank?

Embora não haja análise de crédito para quem deseja abrir uma conta no Nubank ou receber um cartão de crédito “garantido”, a análise é necessária para acessar a função de crédito com um limite pré-aprovado.

Se a função estiver disponível para você, o banco enviará um e-mail notificando-o, juntamente com as instruções passo a passo para ativar o aplicativo. No entanto, se a função “solicitar cartão” ou “ativar crédito” aparecer, significa que você recebeu um limite pré-aprovado. Veja como ativá-lo abaixo.

 

Como ativar a função de crédito no cartão Nubank Ativar a função de crédito no cartão com a função de débito do Nubank é bastante fácil, se estiver disponível para você. Na tela inicial do aplicativo, na mensagem “Peça seu cartão de crédito sem anuidade e tenha mais controle de sua vida financeira”:

Clique em “Solicitar cartão”; Análise esperada – dentro de 5 dias úteis; Após a aprovação, clique em “Finalizar cadastro”. Também pode aparecer a mensagem “Ative a função de crédito do seu roxinho e tenha mais controle de sua vida financeira”, logo na tela inicial.

Se for esse o seu caso, basta clicar em “Ativar crédito” e poderá fazer compras a crédito com o seu cartão. Vale ressaltar que em nenhum momento você terá duas cartas Nubank ativas. Todos os clientes têm apenas um cartão que funciona nas funções de crédito e débito.

Deixe um comentário